“Iniciando uma nova visão de mundo” (Há sempre um novo caminho a trilhar!) Parte II

…continuando….

Está igualmente na hora de nos esforçarmos em resgatar os bons princípios e valores que foram esquecidos ou desgastados pelo materialismo exacerbado, a batalha frenética pelo poder, pelas posições de destaque, pelo ter, simplesmente por ter.

Temos que parar de querer levar vantagem em tudo e deixar um pouco para os outros, caso contrário não vai sobrar nada, nem para nossos entes mais próximos.

Chegou o momento de compartilharmos mais as nossas experiências, boas e ruins, com todas as pessoas do nosso relacionamento diário.

Compartilhar conhecimento, vivências adquiridas, caso contrário, toda a energia que você acumulou na vida fica estagnada, presa a você.Ela não circula.

Compartilhar é um grande ato de Amor e Desapego.

Como iniciei, as entrelinhas do pensamento de Platão ocultam uma ótima lição, a grande verdade que temos que assimilar em nosso íntimo.

Não espere que a crise chegue até você para que possa descobrir suas verdadeiras fortunas nesta vida;

Sua família, o valor imensurável que ela possui, o amor incondicional que ela dispõe para você nas horas difíceis, sem dúvida, o seu maior legado na vida. Seus amigos sinceros, aqueles que sempre estão ao seu lado, que não se conformam com o que acontece de ruim a você, pois reconhecem sua amizade verdadeira e desinteressada.

E finalmente, você vai também conhecer outros amigos, que você nem imaginava possuir, mas eles estão ao seu lado, ocultos, silenciosos, vibrando e emitindo muito amor para que você entre novamente em equilíbrio e encontre um caminho seguro no meio da escuridão e ainda, estabilidade nos momentos de turbulência.

Sabe, nas horas mais difíceis é que descobrimos a verdade oculta por detrás das “máscaras” das pessoas.

Mas também é nessas horas que as pessoas que nos amam desinteressadamente se apresentam para nos ajudar, nos consolar e o melhor, nos incentivar.

Tem um ditado bem conhecido que diz;

“Na prosperidade você cria amizades, na adversidade você conhece os amigos”.

É bem isso, não é? E comigo não foi diferente.

Ao longo da minha jornada, procurei trilhar meu caminho de vida, com muito empenho, determinação, seriedade e ética, colocando acima de tudo os valores, os princípios morais e “espirituais”, que aprendi com meus queridos pais, que hoje estão olhando por mim do “Alto”, irradiando muito amor.

Aplicava meus princípios nas situações que enfrentava na vida, seja no campo pessoal ou profissional, privilegiando a justiça quando era solicitado a avaliar uma situação. E isso não é tão difícil, porém temos sempre que nos esforçar muito para agirmos desta forma, pois como humanos que somos, sempre cometemos o erro de julgar precipitadamente.

Meus relacionamentos profissionais sempre foram bons pois tratava meus contatos com muito respeito, como eu gostaria de ser tratado.

Essa é a eterna Lei de Causa e Efeito e você vai concordar comigo que é sempre bom sermos bem tratados.

Nos sentimos bem, valorizados, respeitados e considerados.

Já nos relacionamentos pessoais, mesmo quando no ambiente de trabalho, procurei sempre estar pronto a participar, colocando-me a disposição para auxiliar nas mais diversas tarefas, algumas até fora da minha atuação. E mesmo assim, em algum momento, embates aconteciam e eu ficava desapontado com certas atitudes, mas, não guardava sentimentos ruins por causa de diferenças.

“Diferenças entre as pessoas existem e devem ser respeitadas.”

O que acaba acontecendo é a exacerbação de vaidades, de disputas de poder, que acabam originando desavenças. E muitas vezes mantemos nossos posicionamentos errôneos por embarcamos na onda da soberba, gerada pelo nosso ego, ou não?

Minha evolução na vida estava boa, bem cadenciada. Compartilhava meus avanços e minhas conquistas e também minhas frustrações, com a pessoa mais rica que poderia ter conhecido e que através das suas lições de calma e sensibilidade, sempre me ajudou a construir o melhor caminho para todos nós.

Essa pessoa é minha esposa.

Com ela constituí uma família maravilhosa, temos três filhos fantásticos dos quais muito me orgulho e admiro e que estão sempre participando ativamente de todos os nossos momentos.

Estávamos caminhando bem, vivendo bem, até que “Ela chegou!”.

A “Crise” se apresentou para nós, “bateu em nossa porta!”.

Fria, Cruel, Desestimuladora e, em um primeiro momento, Injusta.

Com ela veio o choque que trouxe aquela sensação de desequilíbrio.

– Como pôde?

Imediatamente perguntas começaram a transitar pela minha mente;

-… O que fiz para merecer isto? Se sempre procurei ajudar as pessoas, por que fui desmerecido dessa forma?

Minha reação automática, como a de todo ser humano que sofre um “baque”, foi deixar-me levar por um “turbilhão de pensamentos negativos”, destruidores, que não agregam nada para nós, somente nos ocasionam perda de serenidade, desânimo e desgastes enormes em nossos campos de energia.

Viu, eu sou um “ser humano” como você.

Tenho meus medos, minhas inseguranças, muita ansiedade e pensamentos humanos.

Procurei avaliar com maior discernimento o acontecido, se eu era culpado por essa crise. É o que a gente sempre faz.

Em um primeiro momento a gente sempre se culpa.

-…E então, será que tinha cometido algum erro grave que pudesse ter comprometido tudo o que tinha realizado em toda minha vida?

Não, eu não podia acreditar nisso. Devem existir outros motivos.

E foi nesse momento que comecei a me prender ao passado.

Porém de repente percebi que não estava indo a lugar algum com os pensamentos negativos que eu estava gerando. Eles alimentavam ainda mais minha crise e aumentavam consideravelmente minhas dúvidas.

Questionei… – Se eu coloquei tanto empenho, dedicação e amor na atividade de que eu vinha executando, será que ela era o único caminho para a minha vida?

– Era só aquela tarefa que eu sabia fazer?

Ora, se eu tinha o conhecimento necessário para compreender a situação por que passava, tinha experiência suficiente para dar a volta por cima, a minha fé muita bem estruturada, muitas convicções, por que não poderia encontrar um novo caminho?

E seguindo esse sentimento, que vinha do fundo de minha Alma, fui procurar descobrir outros caminhos possíveis para a minha vida.

Foi nessa hora que uma maravilhosa sincronicidade veio a mim, em meu socorro

Mas, antes de continuar, devo dizer o quanto é importante você observar que em determinados momentos da vida nós precisamos e devemos nos despojar de todas as dúvidas que surgem em nosso coração, caso contrário ficamos presos a sensações de perda, de frustração, que geram muita desmotivação, que nos emperram.

Algumas situações surgem em nosso caminho para que possamos fazer uma reavaliação daquilo que estivemos fazendo todo esse tempo ao longo da nossa vida.

Essa reavaliação é imprescindível, pois se queremos mudar, procurar novas e melhores opções para nós, precisamos avaliar se na medida em que acharmos nosso novo caminho não corremos o risco de fazer exatamente tudo igual como vínhamos fazendo e que nos levou ao “escorregão inicial”.

Através de uma sincronicidade, de um “empurrãozinho de Deus”, que pude conhecer um ser humano fantástico, único, espiritualizado, que me ensinou a “enxergar” que poderia existir um outro caminho, que até estava oculto, mas, devidamente programado na minha vida.

A partir de muito diálogo, muita troca de experiências, esse “amigo” convenceu-me que era só uma questão de eu ter coragem para abraçar uma nova oportunidade que a vida estava me dando, o que na grande maioria das vezes não o fazemos em função de algumas crenças fortemente incrustadas em nosso ser, crenças essas que nos leva a alimentar os medos inconscientes para arriscar novas situações, procurar novas opções, que podem nos conduzir à nossa felicidade e realização plenas.

Estou fazendo isso hoje, aqui e agora, celebrando essa minha nova fase com você, caro leitor. Acredito que encontrei finalmente minha nova missão.

Meu novo “Caminho de Vida”.

 É minha maior intenção repassar a você, através desta apostila as experiências adquiridas na minha vida profissional, algumas boas, outras não tão interessantes, de maneira a fazê-lo aceitar o desafio de querer mudar, crescer e evoluir em seus relacionamentos, de querer repensar sua postura atual e melhor adequá-la ao século 21, de forma a tornar sua vida pessoal e profissional mais agradável e cheia de realizações puras, verdadeiras e duradouras.

Já estamos vivenciando o Terceiro Milênio, uma nova era de luz, onde as pessoas têm que se tornar obrigatoriamente mais espiritualizadas, caso contrário terão dificuldades de acompanhar a evolução, que já está preparada para acontecer muito em breve em nosso planeta e em nossas vidas.

Acredite, uma nova dimensão se abrirá e as pessoas terão maior padrão de compreensão e entendimento sobre os relacionamentos humanos, compartilhando suas experiências para seu crescimento espiritual, para o bem comum e a prosperidade de todos.

E se hoje, iniciando meu “novo caminho” através desse livro, eu conseguir te ajudar nem que seja só um pouquinho, se eu conseguir te esclarecer e trazer um pouco do meu entendimento da vida para você, então estou no caminho que Deus me preparou!

E lembrando um ensinamento que Deepak Chopra (*) nos ensina quanto a enfrentar nossos medos, finalizo esse capítulo:

“Seja lá quais forem os nossos medos, nada pode nos destruir. Quando as pessoas caem, não quebram, e sim quicam”.

Obrigado até o momento pela sua apreciação.

 Nota do Tópico:

 (*) Deepak Chopra – O Caminho para O Amor

 

 

Deixe um comentário